ESTÁ NERVOS@? DÊ UM SOCO!

Sabemos por experiência que controlar as Emoções é cada vez mais difícil! 🙂

E também, que sentir e viver as emoções é saudável! (lê aqui)

Os estudos mostram que estamos cada vez mais estressados (aqui), ocupando o 1º lugar do ranking a Grécia, com 59% de ‘stressadinhos’, seguido dos EUA, com 55%.

Para chamar a atenção sobre esta realidade, a donttakethisthewrongway, montou instalações nas ruas de Nova Iorque, onde é possível esmurrar rectângulos (amarelos de espuma) sempre que quiser libertar frustrações!

Descarregue a sua frustração! 🙂

Esta iniciativa está a conquistar fãs em todo o Mundo!! 🙂

É uma excelente iniciativa, pelo destaque dado à necessidade de vivermos as nossas Emoções de forma saudável, mas melhor ainda seria ensinar as pessoas a viverem as suas emoções de forma não-violenta.

DESAFIO-TE: Pensa na tuas emoções básicas (descobre-as aqui) e enumera pelo menos 3 formas que tens de as viver (p.e. Raiva – vou correr; Alegria – telefono a alguém a partilhar o motivo). Se não encontrares para alguma emoção, continua a pensar até descobrires como a poderias ‘descarregar’.

O que GANHAS com isto? SAÚDE!! As emoções que não são vividas, acumulam-se no nosso corpo sobre a forma de doença! Descobre as formas sustentáveis e saudáveis de viveres as tuas emoções!

Qualquer um pode zangar-se, isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na hora certa, pelo motivo certo, e da maneira certa, é muito difícil.

Aristóteles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *